Ricardo Knoepfelmacher

Cargo:

Ricardo Knoepfelmacher Ricardo Knoepfelmacher

Ricardo Knoepfelmacher

Cargo:

Ricardo Knoepfelmacher tem 25 anos de experiência em reestruturações operacionais e financeiras como executivo, consultor e conselheiro.

Em sua carreira profissional trabalhou no Citigroup, Grupo Nutrimental e McKinsey & Co. até montar sua empresa, a MGDK & Associados, especializada em reestruturações que mais tarde foi vendida para a Monitor Company. Neste período trabalhou em diversos projetos de aumento de eficiência e de avaliação de investimentos, fusões e aquisições como em Elevadores Atlas (Atlas-Schindler), Acesita e Abril. A MDGK também fazia projetos de ínterim management e ele foi o presidente da Caloi empreendendo por dois anos uma reestruturação operacional e financeira.

Foi também sócio da Monitor Company de onde saiu para ser o presidente da Pegasus Telecom, posteriormente vendida para o Grupo Telemar (atualmente Oi).

Com a venda da Pegasus, fundou a Angra Partners e trabalhou em grandes projetos como a reestruturação e venda da Brasil Ferrovias e Brenco, entre outros. Depois que a Angra assumiu o Fundo Investidores Institucionais, Ricardo K. foi indicado para presidir a Brasil Telecom, onde implementou um robusto projeto de reestruturação que culminou na venda da empresa para o Grupo Telemar/Oi. Após o término do projeto na Brasil Telecom, trabalhou em vários projetos de reestruturação pela Angra, agora na RK Partners.

Possui Master´s in International Management pela Thunderbird School e é graduado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).

Adriano Sebusiani

Cargo:

Adriano Sebusiani Adriano Sebusiani

Adriano Sebusiani

Cargo:

Adriano Sebusiani tem 14 anos de experiência em processos de reestruturação operacional e financeira, gestão interina, fusões e aquisições e gestão de investimentos.

Em sua carreira profissional trabalhou na Booz & Company, Vivo, Rabobank, GPS e Angra Partners. Neste período, trabalhou em diversos projetos de assessoria e gestão interina em setores como logística, energia, açúcar e álcool, telecom, TI, têxtil, mineração, dentre outros. Como diretor da Angra Partners conduziu processos complexos de reestruturação financeira e operacional e atuou na equipe de gestão de investimentos.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP tendo cursado parte de sua graduação na École Nationale Superieure d‘Arts et Métiers (França).

Giovanni Foragi

Cargo:

Giovanni Foragi Giovanni Foragi

Giovanni Foragi

Cargo:

Giovanni Foragi possui experiência internacional em gerenciamento, desenvolvimento e implantação de projetos de reestruturação estratégica, operacional e organizacional.

Em mais de 20 anos de carreira profissional, atuou como executivo em posições seniores de grandes empresas além de ter experiência como membro de Comitês e Conselhos de Administração. Iniciou em atividades de reestruturação na MGDK & Associados, onde liderou diversos projetos de transformação, fusão e aquisições em empresas nos setores de comunicação, têxtil e transporte. Em seguida, juntou-se à equipe da Monitor Group onde liderou projetos de estratégia no Brasil, EUA, Europa e África do Sul. Atuou também em investment banking em Nova Iorque/ EUA.

Antes de se juntar à RK Partners (antiga Angra), era Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Andrade Gutierrez S.A., onde respondia pelas estratégias de crescimento do Grupo por meio de prospecção, estruturação e negociação de ativos em diversos setores da economia Brasileira e Mundial, destacando negócios em Defesa, O&G, Mineração e Engenharia. Outras experiências incluem posições de diretor executivo da Oi Telecom, responsável pelo unidade de negócios de mercado corporativo e governo, e Brasil Telecom, onde fez parte da diretoria responsável pela reestruturação da companhia e alcance de melhoras significativas nos seus resultados operacional e financeiro levando à venda da empresa para a Oi.

Giovanni é Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP e MBA pela NYU Stern School of Business.

João Borges

Cargo:

João Borges João Borges

João Borges

Cargo:

João Borges é executivo financeiro com uma extensa experiência profissional, adquirida ao longo dos 22 anos de atuação em instituições financeiras e corporativas, tais como Citibank, Itaú BBA, Unibanco, BBA Creditanstalt e Grupo EBX, na Estruturação de Transações com Valores Mobiliários (renda fixa e renda variável), Projetos e Finanças Corporativas, Transações de Equities, Processos de M&A, Relações com Investidores e Auditoria e Contabilidade.

Sua experiência em atividades de reestruturação começou na RK Partners, onde liderou diversos projetos transformacionais de M&A e o processo de reestruturação do Grupo EBX, que tem sido a coordenação, reestruturação e gestão de mais de U$ 20 bilhões em dívidas.

É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Ricardo Agostini

Cargo:

Ricardo Agostini Ricardo Agostini

Ricardo Agostini

Cargo:

Ricardo Agostini tem 20 anos de experiência em reestruturações operacionais e financeiras como executivo, consultor e conselheiro.

Em sua carreira profissional trabalhou na Bain & Company, Price Waterhouse e MGDK & Associados, especializada em reestruturações que mais tarde foi vendida para a Monitor Company. Neste período, trabalhou em diversos projetos de interim management em setores como petroquímico, bens de consumo e têxtil.

Foi gestor de ativos em ambiente de Private Equity, conduziu processos de Fusões e Aquisições e negociações financeiras com bancos e fornecedores. Neste período, atuou como CFO na Telemig Celular e na Amazônia Celular e CEO da TG Agro Industrial. Foi conselheiro fiscal da Telemig Celular, Amazônia Celular e Tele Norte Celular Participações.

Possui MBA por Insead e é graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Escola Politécnica da USP.

Allan La Marca

Cargo:

Allan La Marca Allan La Marca

Allan La Marca

Cargo:

Desde: 2015

Allan La Marca possui experiência em reestruturação financeira, operacional e gestão de investimentos.

Previamente a RK Partners, trabalhou na IVIX Value Creation e UBS Wealth Management, acumulando conhecimentos no setor de açúcar e álcool e gestão de investimentos com destaque para a indústria de multimercados.

É bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - FGV-EAESP e Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - FEA-USP

Arthur Castroviejo

Cargo:

Arthur Castroviejo Arthur Castroviejo

Arthur Castroviejo

Cargo:

Desde: 2014

Arthur Castroviejo possui experiência em reestruturação operacional, financeira e private equity.

Ingressou na RK Partners na área de investimentos.

É formado pela FEA-USP.

Bruno Baiocchi

Cargo:

Bruno Baiocchi Bruno Baiocchi

Bruno Baiocchi

Cargo:

Desde: 2015

Bruno Baiocchi possui experiência em processos de recuperação judicial, reestruturação societária, fiscal, operacional e financeira, bem como na organização e gestão do departamento jurídico.

Antes de se juntar à RK Partners, foi responsável pelo departamento jurídico da OSX Brasil, pela área tributária do escritório Kincaid Advogados, além de ter trabalhado no Pinheiro Neto Advogados, PwC e Vale.

Bruno Baiocchi é Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Bruno Batista

Cargo:

Bruno Batista Bruno Batista

Bruno Batista

Cargo:

Desde: 2014

Bruno Batista possui experiência em reestruturação financeira, operacional e estruturação de dívida.

Previamente à RK Partners, trabalhou na Angra Partners, Deloitte, Banco Bradesco e Banco Safra, acumulando conhecimentos em M&A, estruturação de instrumentos de dívida e híbridos, principalmente nos setores de Real Estate, energia e agronegócios.

Possui Mestrado em Economia pela FGV-EESP, graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Contabilidade pela Trevisan Escola de Negócios.

Bruno Furlan

Cargo:

Bruno Furlan Bruno Furlan

Bruno Furlan

Cargo:

Desde: 2015

Bruno Furlan tem experiência em processos de reestruturação financeira e operacional, gestão interina e planejamento estratégico.

Em sua carreira profissional trabalhou como consultor na Dextron Management Consulting e Table Partners, atuando em diversos casos de planejamento estratégico, assessoria financeira e reestruturação nas indústrias de metalurgia, agronegócio, logística, varejo e química. Antes de se juntar à RK Partners, trabalhou com o Banco Brasil Plural como CFO interino no processo de recuperação judicial do Grupo Sifco.

Possui MBA pelo INSEAD e é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Carolina Niemeyer

Cargo: Carolina Niemeyer

Carolina Niemeyer Carolina Niemeyer

Carolina Niemeyer

Cargo: Carolina Niemeyer

Desde: 2017

Carolina Niemeyer é Advogada. Ela possui experiência em contratos financeiros e de Project Finance, prestando consultoria regular a clientes brasileiros e estrangeiros em operações no mercado de capitais, incluindo ofertas de títulos de dívidas de alta rentabilidade, ofertas públicas iniciais e operações de trocas de títulos, fusões e aquisições, financiamentos estruturados e de projetos, principalmente na América Latina.

Experiência internacional na Itália, Suíça, Holanda e China, tendo trabalhado no Clifford Chance, Mayer Brown e Davis Polk.

Claudio Zuicker

Cargo:

Claudio Zuicker Claudio Zuicker

Claudio Zuicker

Cargo:

Desde: 2015

Claudio foi executivo do mercado financeiro por mais de 20 anos, atuando nas áreas de Corporate Banking e Capital Markets. Antes de se juntar à RK Partners, Claudio fez parte do time que conduziu o processo de reestruturação da OSX, tendo sido o CFO e Diretor de RI da empresa. Anteriormente, atuou como nos bancos BCN, ABC Brasil, Brascan (Brookfield Group), Unibanco, Itaú BBA e Citibank, acumulando sólida experiência em transações de mercado de capitais, emissões de divida e oferta de ações.

Ele é formado em Economia pela PUC/SP com MBA pela USP e Mestrado pela Universidade Pierre Mendes (França).

Daniel Sampaio

Cargo:

Daniel Sampaio Daniel Sampaio

Daniel Sampaio

Cargo:

Desde: 2016

Daniel possui experiência em fusões e aquisições e captação de recursos. Ingressou na RK Partners no time de Reestruturação.

Previamente à RK, trabalhou no Ártica, na Advisia Investimentos e na Monsanto. Participou de vários projetos de M&A em Sell-side e Buy-side abrangendo diversos setores da economia, com forte conhecimento na área de saúde.

É formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Daniela Baker

Cargo: Daniela Baker

Daniela Baker Daniela Baker

Daniela Baker

Cargo: Daniela Baker

Desde: 2016

Daniela Baker possui experiência no contencioso cível, trabalhista e criminal. Antes de ingressar na RK Partners, trabalhou no Perazoli Advogados Associados, sendo responsável pela área criminal do escritório; e no BNDES com execução de títulos extrajudiciais, análise dos contratos de financiamento mediante abertura de crédito, cédulas de crédito e contrato de participação acionária. Trabalhou, ainda, na Embratel com contratos de prestações de serviços de telecomunicações e análise das condições jurídicas para o estabelecimento de redes de telecomunicações de acordo com as regras da Anatel, e no Banco Prosper SA, atuando na análise de contratos de crédito, financiamento e investimento, elaboração de contratos de fundos de investimentos, renda fixa e dos contratos de trabalho dos agentes autônomos de investimento.

Daniela é advogada, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e pós graduada em Direito Constitucional pela Rede de Ensino LFG.

Fabio Moser

Cargo:

Fabio Moser Fabio Moser

Fabio Moser

Cargo:

Desde: 2015

Atuando no mercado financeiro há mais de 25 anos, Fábio Moser possui grande experiência no mercado de capitais, em processos de M&A e em reestruturação de empresas na área estratégica, operacional e financeira.

Durante sua carreira profissional foi Diretor de Investimentos da PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, Vice Presidente de Governança e Novos Negócios da Brasil Telecom, CEO/CIO da Fator Asset Management, Head da área de Fusões e Aquisições e Renda Variável do Banco Fator e Diretor Administrativo e Financeiro da Brasilcap Capitalização S.A. Foi membro do Conselho de Administração das empresas Oi, Brasil Telecom, iG, Celesc e Neoenergia, dentre outras. Foi também Presidente dos Conselhos Deliberativos das Fundações SISTEL, BrtPrev e Fundação 14, além de membro da Comissão Técnica Nacional de Investimentos da ABRAPP (Associação Brasileira de Previdência Privada).

Neste período participou de várias transações como a criação da BR Foods (fusão entre Sadia e Perdigão), venda da Brasil Telecom para a Oi, reestruturação do Grupo Invepar, venda de ativos e reestruturação do grupo Paranapanema, operação de descruzamento de participações acionárias no setor siderúrgico brasileiro, litígio contra o Grupo Opportunity e retomada da gestão do Fundo CVC que controlava as empresas Brasil Telecom, Telemig Celular, Metrô Rio, dentre outras.

Possui mestrado em Administração de Empresas e MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC); Programa Avançado em Modelagem e Avaliação de Empresas pelo CEFET e cursos de especialização na área Governança Corporativa pela Harvard University.

Fabricio Nazareno

Cargo:

Fabricio Nazareno Fabricio Nazareno

Fabricio Nazareno

Cargo:

Desde: 2014

Fabricio Nazareno possui experiência em reestruturação financeira, operacional e estruturação de dívida.

Previamente à RK Partners, trabalhou na Angra Partners, ADVISIA OC&C, Patria Investimentos e E&Y. Trabalhou em diversos projetos de investimento, redução de custos e planejamento estratégico nas indústrias de real estate, energia, varejo e Oil & Gas.

É graduado em Engenharia Mecatrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

Felipe Azevedo

Cargo:

Felipe Azevedo Felipe Azevedo

Felipe Azevedo

Cargo:

Desde: 2016

Felipe Azevedo se juntou à RK Partners em 2016, possuindo 8 anos de experiência prévia em fusões e aquisições, investment banking e processos de reestruturação.

Antes de ingressar na RK Partners, Felipe liderou a execução de processos de M&A na Pangea Partners, tendo anteriormente integrado as equipes de Investment Banking do Banco Safra e do Credit Suisse em São Paulo.
Ao longo de sua carreira, participou de projetos ligados a diversas indústrias, tais como: fertilizantes, planos odontológicos, alimentos processados, incorporação imobiliária, varejo, produtos de limpeza, terceirização de serviços, óleo & gás, infraestrutura telecom, shopping-centers, engenharia pesada, saneamento, turismo, logística, cobrança, dentre outros

Felipe é graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV)

Fernando Brentari

Cargo:

Fernando Brentari Fernando Brentari

Fernando Brentari

Cargo:

Desde: 2014

Fernando Brentari tem experiência em fundos de private equity e mezanino, processos de reestruturação operacional e financeira, fusões e aquisições, empreendedorismo e supply chain.

Previamente, trabalhou na Angra Partners, Darby Overseas Investments, AG Angra Infraestrutura, FMC Agricultural Products e KPMG Corporate Finance | Reestructuring Services. Ao longo da carreira, atuou na gestão de investimentos em fundos de private equity e mezanino voltados para infraestrutura e trabalhou em diversos casos de assessoria financeira, turnaround, e gestão interina nas indústrias de agronegócios, alimentos, real estate, pay-tv e outernet, hospitais, bancos, dentre outros.

Possui Master in Business Economics pela FGV-EESP e é graduado em Administração de Empresas na FGV-EAESP.

Filipe Rinaldi

Cargo:

Filipe Rinaldi Filipe Rinaldi

Filipe Rinaldi

Cargo:

Desde 2014

Filipe Rinaldi tem 12 anos de experiência com consultoria, private equity e como executivo de empresas.

Antes de ingressar no RK Partners, foi CEO da companhia Oceana Minerais Marinhos, projeto greenfield na área de fertilizantes especiais. Anteriormente, atuou como CFO e Diretor de Novos Negócios da NovaAgri Infraestrutura, tendo participado do processo de fundação da companhia e de todo seu desenvolvimento, incluindo a venda do controle para um fundo de private equity. Também já trabalhou como executivo de investimentos no private equity AG Angra infraestrutura e tem experiência com projetos de consultoria financeira e estratégica em diversos setores.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Frederico Ribeiro

Cargo:

Frederico Ribeiro Frederico Ribeiro

Frederico Ribeiro

Cargo:

Desde: 2016

Frederico Ribeiro possui experiência em processos reestruturação financeira, fusões e aquisições e captação de recursos.

Previamente à RK Partners, trabalhou no Deutsche Bank e na Finenge. Trabalhou em diversos casos de assessoria financeira nos setores de autopeças, saúde, alimentos e software, dentre outros.

É graduado em Economia pelo Insper.

Gabriel Catelan

Cargo:

Gabriel Catelan Gabriel Catelan

Gabriel Catelan

Cargo:

Desde: 2015

Gabriel Catelan possui experiência em reestruturação financeira/operacional, fusões e aquisições e captação de recursos.

Previamente à RK Partners, trabalhou no Pátria Investimentos, acumulando conhecimentos em M&A e levantamento de capital. Trabalhou em diversos casos de assessoria financeira em diferentes setores, incluindo infraestrutura, energia, alimentos e autopeças.

É bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - FGV

Henrique Profeta

Cargo:

Henrique Profeta Henrique Profeta

Henrique Profeta

Cargo:

Desde: 2015

Henrique Profeta possui experiência em reestruturação financeira e operacional, estruturação de dívida, captação de recursos e redução de custos.

Previamente à RK Partners, trabalhou na Gradus Consultoria de Gestão, Robert Bosch e Bosch Engineering. Trabalhou em projetos de redução de custos, orçamento matricial e planejamento estratégico nos setores de logística, varejo, automobilístico, educação e indústria gráfica.

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Leonardo Silva

Cargo:

Leonardo Silva Leonardo Silva

Leonardo Silva

Cargo:

Leonardo tem 18 anos de experiência profissional com atuação relevante em projetos de aumento de eficiência operacional e, desde 2016, integra a equipe de reestruturação da RK Partners.

Iniciou sua carreira em empresas de consultoria como Booz & Company e Roland Berger, trabalhando em projetos como otimizações logísticas, implantações de metodologia de S&OP e redução de estoques, racionalizações fabris (desinvestimento/ realinhamento de capacidades), etc. Em 2004, participou da criação do IMG, boutique de consultoria focada em Supply Chain, onde liderou projetos de ganho de eficiência e análises de investimento em organizações como Bunge, International Paper, Vale, Athos Farma, Fosfertil, VCP, ...

Em 2010, ingressou na MasterCard como VP de Advanced Analytics para a América Latina, sendo responsável pela estruturação e desenvolvimento da área.

Foi Diretor de Planejamento do Supply Chain e de Manufatura da Etna (varejista de móveis e decoração) onde liderou processo de reestruturação operacional focado em redução de estoques, redução de mix de produtos e aumento da rentabilidade da operação de móveis.

Leonardo é Engenheiro formado pelo ITA e possui MBA pela The Anderson School at UCLA.

Marcio Nakata

Cargo:

Marcio Nakata Marcio Nakata

Marcio Nakata

Cargo:

Desde: 2016

Marcio Nakata tem 13 anos de experiência em reestruturação financeira e operacional, captação de recursos, M&A e processos de compra e venda de carteira de créditos inadimplentes (nonperforming loans ou NPL).

Em sua carreira profissional, trabalhou na PwC | Debt & Capital Advisory e KPMG | Restructuring Advisory em projetos de reestruturação operacional e financeira, captação de recursos e M&A nas indústrias alimentícias, saúde, agronegócio, infraestrutura, varejo, usina de açúcar e álcool e concessão de rodovias. Além disso, participou das principais transações envolvendo carteira de créditos inadimplentes do Brasil entre 2006 a 2010. Antes de juntar à RK Partners, atuou como diretor de M&A e Reestruturação do Grupo Adeste e como consultor independente de Reestruturação & Business Transformation.

É graduado em Administração de Empresas com especialização em recuperação de empresas sob a ótica da nova lei de falências, ambas pela FGV-EAESP.

Mark Minowa

Cargo:

Mark Minowa Mark Minowa

Mark Minowa

Cargo:

Desde: 2013

Mark Minowa tem experiência em processos de reestruturação operacional e financeira, fusões e aquisições e private equity.

Previamente, trabalhou no Citibank, CSN, GPS/Pulsar e Angra Partners. Trabalhou em diversos casos de assessoria financeira e gestão de investimentos de fundos de private equity nos setores de siderurgia, mineração, agronegócio, logística, petróleo e gás, dentre outros.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Nathalia Gabina

Cargo:

Nathalia Gabina Nathalia Gabina

Nathalia Gabina

Cargo:

Desde: 2015

Nathalia Gabina possui experiência em reestruturação empresarial, processos de recuperação judicial, contencioso, trabalhista e previdenciário, bem como na organização e gestão de departamento jurídico.

Antes de se juntar à RK Partners, trabalhou no Estaleiro Atlantico Sul e no Grupo EBX, no qual atuou na estruturação e organização do grupo dedicada à OSX Brasil, OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais, onde respondia pela gestão estratégica do contencioso geral, arbitral, trabalhista e previdenciário, bem como na renegociação dos passivos e no Processo de Recuperação Judicial, além de ter trabalhado por 2 anos no BNDES.

Nathalia Gabina é Advogada, formada e Pós Graduada pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro.

Pedro Motoryn

Cargo:

Pedro Motoryn Pedro Motoryn

Pedro Motoryn

Cargo:

Desde: 2009

Pedro Motoryn tem experiência concentrada em processos de reestruturação financeira, operacional e gestão de investimentos.

Antes de ingressar na RK Partners, trabalhou na A.T. Kearney, Angra Partners e Tarpon Investimentos (escritório de Nova York). Ao longo da carreira, atuou em diversos projetos de investimento, turnaround, gestão interina e M&A nas indústrias de energia, mineração, tecnologia e açúcar/álcool.

Possui MBA pela Columbia Business School e é graduado em Administração de Empresas na FGV-EAESP.

Ricardo Vidigal

Cargo:

Ricardo Vidigal Ricardo Vidigal

Ricardo Vidigal

Cargo:

Desde: 2015

Cursando Administração na FEA-USP

Rodrigo Fonseca

Cargo:

Rodrigo Fonseca Rodrigo Fonseca

Rodrigo Fonseca

Cargo:

Desde: 2015


Rodrigo Fonseca possui experiência em processos de reestruturação financeira/operacional, estruturação de dívida, M&A e private equity.

Previamente a RK Partners, trabalhou no Pátria Investimentos e na PwC Corporate Finance, acumulando conhecimentos em M&A e private equity, principalmente nos setores de agronegócios, infraestrutura e real estate.

É bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.

×
Ricardo Knoepfelmacher×