Equipe

Ricardo Knoepfelmacher

Ricardo Knoepfelmacher Ricardo Knoepfelmacher

Ricardo Knoepfelmacher

Ricardo Knoepfelmacher tem 25 anos de experiência em reestruturações operacionais e financeiras como executivo, consultor e conselheiro.

Em sua carreira profissional trabalhou no Citigroup, Grupo Nutrimental e McKinsey & Co. até montar sua empresa, a MGDK & Associados, especializada em reestruturações que mais tarde foi vendida para a Monitor Company. Neste período trabalhou em diversos projetos de aumento de eficiência e de avaliação de investimentos, fusões e aquisições como em Elevadores Atlas (Atlas-Schindler), Acesita e Abril. A MDGK também fazia projetos de ínterim management e ele foi o presidente da Caloi empreendendo por dois anos uma reestruturação operacional e financeira.

Foi também sócio da Monitor Company de onde saiu para ser o presidente da Pegasus Telecom, posteriormente vendida para o Grupo Telemar (atualmente Oi).

Com a venda da Pegasus, fundou a Angra Partners e trabalhou em grandes projetos como a reestruturação e venda da Brasil Ferrovias e Brenco, entre outros. Depois que a Angra assumiu o Fundo Investidores Institucionais, Ricardo K. foi indicado para presidir a Brasil Telecom, onde implementou um robusto projeto de reestruturação que culminou na venda da empresa para o Grupo Telemar/Oi. Após o término do projeto na Brasil Telecom, trabalhou em vários projetos de reestruturação pela Angra, agora na RK Partners.

Possui Master´s in International Management pela Thunderbird School e é graduado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).

Adriano Sebusiani

Adriano Sebusiani Adriano Sebusiani

Adriano Sebusiani

Adriano Sebusiani tem 14 anos de experiência em processos de reestruturação operacional e financeira, gestão interina, fusões e aquisições e gestão de investimentos.

Em sua carreira profissional trabalhou na Booz & Company, Vivo, Rabobank, GPS e Angra Partners. Neste período, trabalhou em diversos projetos de assessoria e gestão interina em setores como logística, energia, açúcar e álcool, telecom, TI, têxtil, mineração, dentre outros. Como diretor da Angra Partners conduziu processos complexos de reestruturação financeira e operacional e atuou na equipe de gestão de investimentos.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP tendo cursado parte de sua graduação na École Nationale Superieure d‘Arts et Métiers (França).

Giovanni Foragi

Giovanni Foragi Giovanni Foragi

Giovanni Foragi

Giovanni Foragi possui experiência internacional em gerenciamento, desenvolvimento e implantação de projetos de reestruturação estratégica, operacional e organizacional.

Em mais de 20 anos de carreira profissional, atuou como executivo em posições seniores de grandes empresas além de ter experiência como membro de Comitês e Conselhos de Administração. Iniciou em atividades de reestruturação na MGDK & Associados, onde liderou diversos projetos de transformação, fusão e aquisições em empresas nos setores de comunicação, têxtil e transporte. Em seguida, juntou-se à equipe da Monitor Group onde liderou projetos de estratégia no Brasil, EUA, Europa e África do Sul. Atuou também em investment banking em Nova Iorque/ EUA.

Antes de se juntar à RK Partners (antiga Angra), era Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Andrade Gutierrez S.A., onde respondia pelas estratégias de crescimento do Grupo por meio de prospecção, estruturação e negociação de ativos em diversos setores da economia Brasileira e Mundial, destacando negócios em Defesa, O&G, Mineração e Engenharia. Outras experiências incluem posições de diretor executivo da Oi Telecom, responsável pelo unidade de negócios de mercado corporativo e governo, e Brasil Telecom, onde fez parte da diretoria responsável pela reestruturação da companhia e alcance de melhoras significativas nos seus resultados operacional e financeiro levando à venda da empresa para a Oi.

Giovanni é Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP e MBA pela NYU Stern School of Business.

João Borges

João Borges João Borges

João Borges

João Borges é executivo financeiro com uma extensa experiência profissional, adquirida ao longo dos 22 anos de atuação em instituições financeiras e corporativas, tais como Citibank, Itaú BBA, Unibanco, BBA Creditanstalt e Grupo EBX, na Estruturação de Transações com Valores Mobiliários (renda fixa e renda variável), Projetos e Finanças Corporativas, Transações de Equities, Processos de M&A, Relações com Investidores e Auditoria e Contabilidade.

Sua experiência em atividades de reestruturação começou na RK Partners, onde liderou diversos projetos transformacionais de M&A e o processo de reestruturação do Grupo EBX, que tem sido a coordenação, reestruturação e gestão de mais de U$ 20 bilhões em dívidas.

É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e com curso de especialização em Private Equity e Venture Capital pela Harvard Business School.

Ricardo Agostini

Ricardo Agostini Ricardo Agostini

Ricardo Agostini

Ricardo Agostini tem 20 anos de experiência em reestruturações operacionais e financeiras como executivo, consultor e conselheiro.

Em sua carreira profissional trabalhou na Bain & Company, Price Waterhouse e MGDK & Associados, especializada em reestruturações que mais tarde foi vendida para a Monitor Company. Neste período, trabalhou em diversos projetos de interim management em setores como petroquímico, bens de consumo e têxtil.

Foi gestor de ativos em ambiente de Private Equity, conduziu processos de Fusões e Aquisições e negociações financeiras com bancos e fornecedores. Neste período, atuou como CFO na Telemig Celular e na Amazônia Celular e CEO da TG Agro Industrial. Foi conselheiro fiscal da Telemig Celular, Amazônia Celular e Tele Norte Celular Participações.

Possui MBA por Insead e é graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Escola Politécnica da USP.


Allan La Marca

Allan La Marca Allan La Marca

Allan La Marca

Desde: 2015

Allan La Marca possui experiência em reestruturação financeira, operacional e gestão de investimentos.

Previamente a RK Partners, trabalhou na IVIX Value Creation e UBS Wealth Management, acumulando conhecimentos no setor de açúcar e álcool e gestão de investimentos com destaque para a indústria de multimercados.

É bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP e Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – FEA-USP

Bruno Baiocchi

Bruno Baiocchi Bruno Baiocchi

Bruno Baiocchi

Desde: 2015

Bruno Baiocchi possui experiência em processos de recuperação judicial, reestruturação societária, fiscal, operacional e financeira, bem como na organização e gestão do departamento jurídico.

Antes de se juntar à RK Partners, foi responsável pelo departamento jurídico da OSX Brasil, pela área tributária do escritório Kincaid Advogados, além de ter trabalhado no Pinheiro Neto Advogados, PwC e Vale.

Bruno Baiocchi é Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Daniel Sampaio

Daniel Sampaio Daniel Sampaio

Daniel Sampaio

Desde: 2016

Daniel possui experiência em fusões e aquisições e captação de recursos. Ingressou na RK Partners no time de Reestruturação.

Previamente à RK, trabalhou no Ártica, na Advisia Investimentos e na Monsanto. Participou de vários projetos de M&A em Sell-side e Buy-side abrangendo diversos setores da economia, com forte conhecimento na área de saúde.

É formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e é CFA Charterholder.

Felipe Azevedo

Felipe Azevedo Felipe Azevedo

Felipe Azevedo

Desde: 2016

Felipe Azevedo se juntou à RK Partners em 2016, possuindo 8 anos de experiência prévia em fusões e aquisições, investment banking e processos de reestruturação.

Antes de ingressar na RK Partners, Felipe liderou a execução de processos de M&A na Pangea Partners, tendo anteriormente integrado as equipes de Investment Banking do Banco Safra e do Credit Suisse em São Paulo.
Ao longo de sua carreira, participou de projetos ligados a diversas indústrias, tais como: fertilizantes, planos odontológicos, alimentos processados, incorporação imobiliária, varejo, produtos de limpeza, terceirização de serviços, óleo & gás, infraestrutura telecom, shopping-centers, engenharia pesada, saneamento, turismo, logística, cobrança, dentre outros

Felipe é graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV)

Fernando Frota

Fernando Frota Fernando Frota

Fernando Frota

Desde: 2020

Fernando Frota possui experiência em fundos de investimento em ações e em análise de crédito. Ingressou na RK Partners para fazer parte do time de Reestruturação.

Anteriormente, Fernando trabalhou na área de análise de investimentos da gestora VELT Partners, na Loft Brasil e no Banco BOCOM BBM. Participou do processo de investimento em diferentes companhias de capital aberto, com ênfase nos setores de Infraestrutura, Real Estate e Varejo.

Fernando é graduado em Engenharia Civil-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Filipe Rinaldi

Filipe Rinaldi Filipe Rinaldi

Filipe Rinaldi

Desde: 2014

Filipe Rinaldi tem 19 anos de experiência com consultoria, private equity e como executivo de empresas.

Antes de ingressar na RK Partners, atuou como CFO e Diretor de Novos Negócios da NovaAgri Infraestrutura, tendo participado do processo de fundação da companhia e de todo seu desenvolvimento, incluindo a venda do controle para um fundo de private equity. Também já trabalhou no time de investimentos do private equity AG Angra infraestrutura, na equipe da Angra Partners e foi o principal executivo de um projeto greenfield de fertilizantes, tendo ainda acumulado experiência com projetos de consultoria financeira e estratégica em diversos setores.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Frederico Ribeiro

Frederico Ribeiro Frederico Ribeiro

Desde: 2016

Frederico Ribeiro possui experiência em processos reestruturação financeira, fusões e aquisições e captação de recursos.

Previamente à RK Partners, trabalhou no Deutsche Bank e na Finenge. Trabalhou em diversos casos de assessoria financeira nos setores de autopeças, saúde, alimentos e software, dentre outros.

É graduado em Economia pelo Insper.

Gabriela Bozzoli

Gabriela Bozzoli Gabriela Bozzoli

Gabriela Bozzoli

Desde: 2020

Previamente à RK, Gabriela realizou um estágio acadêmico na Colgate-Palmolive, onde teve a oportunidade de aprender mais sobre o comportamento do consumidor e o setor da saúde.

Formou-se em Administração pelo Insper.

Mark Minowa

Mark Minowa Mark Minowa

Mark Minowa

Desde: 2013

Mark Minowa tem experiência em processos de reestruturação operacional e financeira, fusões e aquisições e private equity.

Previamente, trabalhou no Citibank, CSN, GPS/Pulsar e Angra Partners. Trabalhou em diversos casos de assessoria financeira e gestão de investimentos de fundos de private equity nos setores de siderurgia, mineração, agronegócio, logística, petróleo e gás, dentre outros.

É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Vicente Piazza

Vicente Piazza Vicente Piazza

Vicente Piazza

Desde: 2020

Vicente Piazza possui experiência em gerenciamento de projetos no setor de serviços de engenharia e P&D.

Previamente à RK Partners trabalhou na Akka e na Altran Technologies na França, acumulando conhecimentos em controle de produção e gestão financeira de projetos.

É graduando em Engenharia Mecânica em duplo diploma pelo Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse (INSA Toulouse) e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


× RK Partners